Parceria oferece dicas de segurança no trânsito aos cordeirenses
Parceria oferece dicas de segurança no trânsito aos cordeirenses
Secretaria de Trânsito recebe profissionais do SEST SENAT para ação
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Ao completar 25 anos de atuação, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) continua mantendo posição firme exercendo a missão de oferecer aos trabalhadores do setor mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.
Dentro dessa ótica, e também como uma forma de comemorar o seu jubileu de prata, a instituição firmou uma parceria bastante interessante com a Secretaria de Trânsito de Cordeiro, viabilizada pelo titular da pasta, Solano Brito, que redundou numa ação que ofereceu ótimas dicas de trânsito a motoristas e pedestres cordeirenses.
Fazendo parte do Programa Prevenção de Acidentes – assinado pelo SEST SENAT juntamente com a Confederação Nacional do Transporte – a ideia é fazer as pessoas entenderem que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos e está relacionada ao bem-estar dos motoristas.
Dentro da proposta estão ações como distribuição de material educativo contendo informações e orientações sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro, exatamente como ocorreu em Cordeiro. Levando em conta a conscientização e a educação foram ofertadas ao público as seguintes dicas:
Fique atento! O uso do cinto de segurança é obrigatório;
Desacelere! A pressa é grande inimiga dos condutores nas estradas;
Desconecte-se!Celular e direção nunca combinam;
Tenha cuidado! Ultrapasse apenas quando for permitido;
Descanse! É importante ter boas noites de sono ao dirigir e fazer pausas nas viagens;
Alimente-se bem! Alimentação saudável dá disposição aos motoristas nas estradas;
Previna-se! Viaje apenas com o veículo revisado e informe-se sobre as estradas;
Não use álcool e drogas! Ao usá-los, o motorista perde os reflexos e a coordenação habilidades essenciais para quem dirige.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA