Prefeitura de Cordeiro-RJ

Cordeiro conquista mais duas ambulâncias zero quilômetro

Cordeiro conquista mais duas ambulâncias zero quilômetro

Unidades Móveis já estão na sede da Secretaria de Saúde

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

O prefeito de Cordeiro esteve nesta sexta-feira, 10, na sede da Secretaria de Saúde. Apesar das incursões rotineiras à instituição, ele disse que o motivo da visita teve significado especial hoje. Ao lado da vice-prefeita Maria Helena, secretária de Saúde Vânia Huguenin e chefe de Transportes Osório Curty, Luciano Batatinha recebeu mais duas ambulâncias zero quilômetro que serão destinadas aos atendimentos.

Com a chegada das duas Unidades Móveis de Saúde – capacitadas para os casos em que haja urgência ou emergência para atendimento e remoção de pacientes – a Administração Municipal cumpre mais uma etapa visando à renovação da Frota Municipal. “Em pouco mais de dois anos de governo, atingimos a marca de 15 veículos adquiridos para aumentar a qualidade dos atendimentos aos cordeirenses. E quando se trata de saúde nosso compromisso é ainda maior”, garantiu Luciano Batatinha.

Dotadas de todos os itens de série exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), as duas ambulâncias possuem também sistema fixo de oxigênio contendo um cilindro; fluxômetro; umidificador; aspirador; ar condicionado com aquecimento e ventilação tipo exaustão; maca retrátil com cintos de segurança e desengate rápido; piso interior resistente a tráfego pesado, lavável, impermeável e antiderrapante mesmo molhado; e armário para acomodação de equipamentos de saúde e medicamentos.

Segundo a secretária de Saúde, cada ambulância custou R$ 170 mil. Ambas foram conquistadas pela boa relação do prefeito com autoridades do Governo Federal. Uma delas é oriunda de Recurso de Emenda Parlamentar obtida pelo então senador Lindberg Farias. A outra é proveniente de Recurso de Programa/Ação do Ministério da Saúde. “Além dessas que recebemos hoje, aguardamos mais duas ambulâncias e uma furgoneta esta destinada a ações locais”, esclareceu Vânia Huguenin.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_07.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_08.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-05-10/foto_09.jpg