Secretaria de Saúde trabalha para aumentar vacinação contra a gripe
Secretaria de Saúde trabalha para aumentar vacinação contra a gripe
Em entrevista à TV, secretária e coordenadora conclamam a população
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Empenhados em aumentar os índices de imunização através da vacinação contra o Vírus Influenza, transmissor da gripe, profissionais de saúde de Cordeiro seguem desenvolvendo ações de conscientização para atrair a população cordeirense e atentá-la sobre a necessidade da vacina, já que em casos extremos a gripe pode até mesmo matar.
Pensando em popularizar o tema, a secretária de Saúde Vânia Huguenin e a coordenadora da Vigilância em Saúde Nádia Pinto aproveitaram a visita da reportagem da TV Serra Norte ao Posto de Saúde do Rodolfo Gonçalves, na sexta-feira, dia 10 de maio, e concederam entrevista para dar detalhes mais precisos sobre a Campanha de Vacinação, cujo Dia ‘D’ aconteceu no último sábado.
Embora relatórios de momento comprovem que Cordeiro possui indicadores bem mais satisfatórios em relação a municípios da Região Serrana e até de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, Nádia Pinto garante ser preciso aumentar consideravelmente os índices de vacinação, já que o Ministério da Saúde preconiza como meta mais de 90% de imunizados para que não haja incidência da doença.
“Hoje, nossos relatórios confirmam que Cordeiro possui 7.263 integrantes do público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Desse total, apenas 2.500 receberam a dose da vacina. O que significa dizer que temos somente 34,76%. Ou seja, um percentual muito aquém do que julgamos suficientes”, expôs Nádia Pinto
Vânia Huguenin usou o espaço televisivo para convocar as pessoas a comparecerem aos postos de vacinação. “Quem tem mais de 60 anos, gestantes, crianças com menos de cinco anos, professores, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz há até 45 dias e doentes crônicos precisam buscar a dose da vacina e evitar surpresas desagradáveis. Estamos à disposição da população”, garante a secretária.
Os cordeirenses podem comparecer às Unidades de Saúde da Família dos bairros Centro, São Luiz, Lavrinhas, Manancial e Retiro Poético e no Posto de Saúde do Rodolfo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, para receber a vacina contra a gripe.
TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA