Cordeiro,
Cordeiro, ‘Cidade Exposição’: a melhor festa dos últimos anos
Sucesso absoluto de público, maior Feira Rural fluminense conquista coração dos expectadores pela programação eclética e totalmente gratuita
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Entretanto, quando o evento aguardado chega e supera todas as expectativas, o que resta é comemorar o sucesso e guardar a saudade até que a próxima edição aconteça. Esse tem sido o sentimento relatado pela população cordeirense e também pelos visitantes ao fim da Expo-Cordeiro.
Encerrada no último domingo, 21, a programação da 77ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro novamente comprovou o porquê de a Feira Rural ser a maior, mais famosa e também a mais querida no coração do povo, que ficou com aquele gostinho de quero mais ao acompanhar cada momento da festa.
Segundo a organização, por se tratar de uma festa de grande porte, com suas particularidades e complexidades, é notório que falhas sempre irão ocorrer. Contudo, os promotores reconhecem que os erros servirão como experiência para edições futuras. Eles julgam que no cômputo geral os resultados foram bastante positivos, especialmente pela excelente visibilidade e retorno dado ao agronegócio, principal foco da Exposição.
E a movimentação financeira também pôde ser contabilizada pelos mais diversos segmentos do comércio local, que constatou e comemorou o aquecimento da economia, já que foi possível observar ao longo das últimas semanas um público circulante bastante considerável em padarias, supermercados, açougues, lanchonetes e restaurantes, sem contar a rede hoteleira, que esgotou sua capacidade de hospedagem.
Outro fato que repercutiu e gerou elogios foi que mesmo com shows de muito apelo popular e grandes nomes da música brasileira na atualidade, como Zezé di Camargo e Luciano, Jota Quest e Xande de Pilares, entre outros, além da Tenda Cultural com músicos ‘prata da casa’, a entrada no Parque Raul Veiga foi inteiramente gratuita, uma exigência do prefeito Luciano Batatinha.
Agora é aguardar pela Expo-2020. Embora ainda distante, a Secretaria de Turismo já volta suas atenções para a 78ª Exposição de Cordeiro, que já gera grande expectativa, pois fica na mente do povo aquela curiosidade precoce quanto à grade de shows, a presença dos criadores de renome que engrandecem a parte técnica e a oportunidade de rever amigos e desfrutar de momentos de entretenimento e diversão.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - RICARDO VIEIRA/DIVULGAÇÃO