Cordeiro próximo de acordo com Universidade Castelo Branco
Cordeiro próximo de acordo com Universidade Castelo Branco
Luciano e Maria Helena se reúnem com reitoria da instituição de ensino
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO
“Quem tem planos de implantar educação com excelência de qualidade e ofertar de forma inédita cursos universitários em seu município tem pressa”. Essa frase, dita pelo prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, foi utilizada como argumento para justificar a corrida no afã de agendar encontro com a cúpula de diretores de uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Rio de Janeiro.
Reafirmando compromissos de campanha – quando defendiam investimentos para viabilizar cursos superiores para Cordeiro e demonstrando a intenção de agregar valores ao município a partir da abertura desses cursos, com a garantia de aquecimento da economia local, além de minimizar impactos nos cofres públicos, já que o município gastaria menos com a contratação, por exemplo, de empresas de ônibus para o transporte universitário –, Luciano e Maria Helena demonstram visão futurista. Segundo eles, no entanto, esse futuro pode estar mais próximo do que imaginavam.
Em viagem à capital fluminense, na última quarta-feira, 8, ambos conseguiram um encontro exclusivo com representantes da Reitoria da UCB – Universidade Castelo Branco. Respeitada no meio educacional, a Universidade Castelo Branco tem como missão contribuir para a construção e o desenvolvimento sustentável da sociedade, formando profissionais em diferentes áreas de atuação tendo como princípios básicos inclusão social e cidadania. Além disso, desenvolve uma série de projetos que poderão ser convertidos em favor da população cordeirense em variadas áreas.
Luciano e Maria Helena foram recepcionados pela equipe do professor Telson Pires, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, que apresentou as instalações da sede no centro do Rio de Janeiro e falou sobre os cursos oferecidos. A intenção do prefeito de Cordeiro é acertar uma parceria o quanto antes, até mesmo para que haja já no segundo semestre de 2017 a possibilidade de oferecer cursos no próprio município em várias áreas, entre elas comunicação, direito, educação, saúde, tecnologia e engenharia, entre outras. “Posso garantir que avançamos nas conversações com essa conceituada instituição de ensino e que o acordo está bem encaminhado. Nosso objetivo é atender os estudantes universitários com cursos de medicina, medicina veterinária, direito, engenharia e outros, quinze no total”, relata Luciano.
Ficou agendada, para a próxima terça-feira, 14, a visita oficial da comitiva da Universidade Castelo Branco a Cordeiro. Prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores irão receber integrantes das reitorias para mais uma rodada de negociações. “Peço aos cordeirenses que mantenham pensamento positivo e orem para que consigamos esse benefício inédito para nossos jovens. Estamos otimistas quanto a um desfecho positivo, um final feliz para esse assunto”, declarou empolgado Luciano.
TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA