Prefeitura de Cordeiro-RJ

Esporte cordeirense vai trabalhar para descobrir novos talentos

Esporte cordeirense vai trabalhar para descobrir novos talentos

Parceria pode gerar estudo para a criação de uma pista de atletismo

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Na última semana, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro pode ter dado um grande passo em busca da valorização do atletismo no município. Acompanhado do secretário Jairo Amaral, o prefeito Luciano Batatinha recebeu em seu gabinete dois importantes dirigentes da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ).

A presidente e CEO da FARJ, Luz’ Marina de Souza, e o diretor do Conselho Fiscal, Humberto Fernandes Costa, conversaram com o prefeito sobre a possibilidade de promover em parceria a I Corrida Rústica de Cordeiro. Caso haja a confirmação, o evento poderá integrar a programação do aniversário da Cidade Exposição.

Demonstrando-se organizada, a Federação de Atletismo, através de seus diretores, inclusive apresentou um esboço do que seria o regulamento da competição, que teria a largada no Coreto da Praça, no centro da cidade, e percorreria um trecho de cinco quilômetros, reunindo atletas da Categoria Individual, masculino e feminino.

Também foi aventada a possibilidade de se promover um amplo estudo sobre a viabilidade de se criar, no Parque de Exposições Raul Veiga, uma Pista de Atletismo, o que se converteria em maior incentivo ao esporte entre os jovens e, consequentemente, seria uma ferramenta a mais para a descoberta de novos talentos para o atletismo. A expectativa é de que também a parceria envolva a iniciativa privada através de incentivos fiscais para que seja possível desenvolver o projeto.

Após a visita ao prefeito, os dirigentes foram levados pelo secretário Jairo Amaral à sede do Instituto Federal Fluminense para conhecer de perto essa entidade que agrega tantos jovens, já que a FARJ trabalha exatamente com a proposta de envolver essa faixa etária em seus projetos. Eles foram recepcionados pelo diretor Rubem Zanon e tiveram ótima impressão do que viram. “Foi um encontro positivo. Vamos estreitar os laços com a Federação de Atletismo e avançar em alguns projetos”, definiu Amaral.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-10-04/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-10-04/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-10-04/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2019-10-04/1foto_04.jpg