Peça
Peça ‘O Menino Detrás das Nuvens’ é encenada em Cordeiro
Obra infantil é de autoria do dramaturgo Carlos Augusto Nazareth
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mamães, papais e demais responsáveis que levaram seus filhos à Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, neste sábado, 12, não se decepcionaram com a programação infantil especialmente preparada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cordeiro para marcar as comemorações pelo Dia das Crianças.
Após intensas atividades voltadas ao público infanto-juvenil no Coreto da Praça, nada melhor que fechar em grande estilo um dia tão especial com uma peça teatral em homenagem à criançada. A sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense foi o local escolhido para abrigar o espetáculo ‘O Menino Detrás das Nuvens’, de autoria do dramaturgo e escritor Carlos Augusto Nazareth, homenageado da Ciranda Literária.
A sede da centenária banda de música da Cidade Exposição recebeu um público considerável disposto a desfrutar dos momentos dessa arte tão importante no contexto cultural nacional que é o teatro, especialmente porque a peça narra a história de uma criança que guarda dentro de si um enorme desejo de conhecer o mundo e saber o que existe além daquilo que os olhos alcançam.
Carregada de poesia e sentimentalidade, o menino transforma o olhar das pessoas a sua volta, fazendo-as enxergar a vida com outros olhos. Contudo, quando perde um ente querido o seu interesse pelo mundo fica abalado, mas a chegada de um circo à cidade o faz descobrir-se artista e ele volta a acreditar em seus sonhos.
Atores e músicos que estiveram em cena, bem como o autor e demais integrantes da equipe cênica responsável pela apresentação da peça foram literalmente ovacionados pelo público presente, que reconheceu aplaudindo de pé a performance, que entre outras coisas emocionou pela imagem da saudosa Zilka Salaberry no telão contracenando com o protagonista. “Fomos presenteados com esse trabalho excepcional”, reconheceu Zica Medeiros, secretário de Cultura ao tecer elogios ao grupo de artistas do espetáculo.
TEXTO / FOTOS - RICARDO VIEIRA