Educação cordeirense empenhada na qualidade do IDEB
Educação cordeirense empenhada na qualidade do IDEB
Atualmente o foco do município é a Prova Brasil
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Continuam os esforços da Secretaria de Educação de Cordeiro para melhorar ainda mais o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), cujos resultados são obtidos a partir das análises do fluxo escolar e das médias de desempenho nas avaliações, com os cálculos feitos com base dos dados sobre aprovação escolar.
Nesse sentido, o foco principal é a Prova Brasil, cujas aplicações das avaliações externas tiveram início no dia 22 de outubro. Como estratégia, a educação cordeirense fundamentou seus estudos no desempenho de anos anteriores, visando um trabalho de apropriações dos descritores previsto durante todo o ano letivo, para que os alunos pudessem colocar em prática durante a realização das avaliações.
Para incentivar os alunos, os profissionais da Secretaria de Educação, Vinicios Oliveira, coordenador do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e Nathalya Mourão, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, idealizaram um kit contendo mensagens para os estudantes. A entrega foi feita aos orientadores pedagógicos nas unidades escolares, que então repassarão aos alunos.
Ligada no assunto, a secretária de Educação, professora Telma Macedo, reafirmou sua total confiança no trabalho desenvolvido durante todo ano. “Nossa equipe trabalhou bastante engajada, especialmente com os orientadores pedagógicos e professores, que foram incansáveis. Estou convicta de que colheremos os frutos disso com um aumento ainda mais considerável no IDEB”, aposta.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO