Prefeitura de Cordeiro-RJ

Servidores desobstruem galerias nos bairros Retiro e Recanto

Servidores desobstruem galerias nos bairros Retiro e Recanto

Ações visam facilitar o escoamento das águas das chuvas

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Com as fortes e constantes chuvas dos últimos dias, Cordeiro tem registrado um aumento excessivo no volume das águas. Com isso, algumas galerias subterrâneas antigas, criadas em administrações passadas, não comportam essa intensidade, entopem com os entulhos carregados pela chuva e causam muitos transtornos aos moradores.

Para minimizar tais problemas e tentar dar uma resposta rápida e eficaz à população residente nos bairros Retiro Poético, Alto do Retiro e Recanto das Palmeiras, os servidores da Secretaria de Obras vêm trabalhando desde a última segunda-feira, dia 7, orientados pelo engenheiro Anderson Castro, titular da pasta, para garantir que a desobstrução dessas galerias aconteça o quanto antes.

Após retornarem do recesso de fim de ano oferecido pela Administração Municipal, os funcionários já resolveram algumas questões com auxílio de um caminhão específico para desentupimento de fossas, incluindo galerias de esgoto em ruas do Retiro Poético, uma delas especificamente na subida do bairro Alto do Retiro, cuja situação já foi normalizada.

Outro ponto onde os serviços prosseguem é na entrada do bairro Recanto das Palmeiras. O secretário de Obras está coordenando de perto as ações e informa que a meta é consertar o rompimento de uma caixa de poço de visita de coleta de águas pluviais. “Alguma coisa obstruiu essa caixa coletora, interrompeu a passagem da água e ela se rompeu. Estamos aqui para desobstruí-la ou até mesmo reconstruí-la caso haja necessidade”, esclareceu Anderson Castro.

Diante da complexidade dos serviços, dos inúmeros problemas enfrentados paralelamente noutros bairros e para que haja uma solução mais condizente com as reais necessidades dos moradores, a previsão de conclusão do conserto é para a próxima sexta-feira, caso não haja registro de chuvas fortes capazes de adiar os trabalhos. “Estamos atentos a todas as emergências”, emendou Castro.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_07.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2020-01-09/foto_08.jpg