Inaugurada a Unidade de Saúde da Família dos Dois Valos
Inaugurada a Unidade de Saúde da Família dos Dois Valos
Sonho de mais de duas décadas sai do papel em benefício da comunidade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um anseio de mais de 20 anos de uma das mais respeitadas comunidades de Cordeiro foi atendido. Na sexta-feira, 13 de março, aconteceu a Solenidade de Inauguração da Unidade de Saúde da Família dos Dois Valos, que também atenderá ao Panair e Buraco Quente. O novo espaço de saúde tem Recepção, Sala de Procedimentos, Consultório Clínico e Odontológico e Sala de Vacinação. Trata-se de um polo da Estratégia de Saúde do Manancial, que também continuará funcionando normalmente.
Durante a inauguração, algumas personalidades do bairro foram homenageadas e famílias tradicionais citadas como parte integrante e fundamental da história dos Dois Valos, incluindo a saudosa Albertina Pereira Gonçalves, popularmente conhecida como Dona Tina, que dará nome ao novo Posto de Saúde. Filhos demais familiares e amigos dela participaram do evento, contribuindo ainda mais com o clima de emoção.
Representando a Câmara Municipal, os vereadores Thiago Macedo, Marcelo Duarte, Jussara Barrada, Fabíola Bianchini, Elizabeth Linhares e Ney Maia - além de Pablo Sergio, autor da Indicação Nº 517/2019, solicitando a implantação do PSF Dois Valos. Eles foram unânimes nos elogios à iniciativa do prefeito, que segundo os parlamentares dá vazão a um antigo sonho dos moradores. Secretários do Governo Municipal e populares também participaram do evento, que terminou com um coquetel.
Falando em nome da Secretaria de Saúde, a secretária Vânia Huguenin destacou o comprometimento do prefeito Luciano Batatinha, que segundo ela acompanha de perto o cotidiano das ações e se mantém atento às principais necessidades. Vânia teceu elogios também aos profissionais de saúde, que não medem esforços para garantir o crescimento da qualidade dos atendimentos. Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família de Cordeiro, Aline Noronha agradeceu representando os servidores.
Em tom de desabafo, Luciano Batatinha disse que os recursos do município poderiam ser aplicados em mais obras, ações de lazer, iniciativas de saúde e educação. “Contudo, diante do rombo financeiro encontrado quando assumi, as coisas ficaram ainda mais difíceis. Do orçamento mensal, eu tiro R$ 1 milhão para pagar dívidas de outros governos. Isso gera uma situação deficitária. Mas nossa garra e compromisso fazem com que continuemos olhando o lado coletivo”, garantiu o prefeito.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA