Educação cordeirense entrega primeira etapa de Atividades Remotas
Educação cordeirense entrega primeira etapa de Atividades Remotas
Ação beneficia estudantes da Rede Municipal sem acesso à Internet
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Após a recente criação de um blog que tem oportunizado uma interação periódica com os estudantes cordeirenses, durante esse período de paralisação das aulas por conta da pandemia do Corona Vírus, a Secretaria de Educação continua tentando oferecer o que há de melhor aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Cordeiro.
Dessa vez, entre os dias 12 e 15 de maio, os profissionais de educação se mobilizaram para a entrega, nas unidades escolares, da primeira etapa de Atividades Remotas, seguindo a previsão do Plano de Ação Pedagógica. Juntamente com supervisores escolares e coordenadores pedagógicos, a secretária de Educação, professora Telma Macedo, acompanhou a ação das equipes diretivas.
Para cumprir as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, todas as entregas do material ocorreram conforme os protocolos de segurança, com os distribuidores utilizando máscara e higienizando a todo instante as mãos com álcool em gel. “Mais um momento de extrema felicidade poder entregar essas atividades, o que comprova que estamos tratando todos os alunos com igualdade”, comentou a secretária Telma Macedo.
Quanto ao Blog da Educação (https://secretaria-de-educacao3.webnode.com/), este tem sido atualizado semanalmente pela equipe, com a inclusão de diversos conteúdos inéditos. Segundo Telma, o mais gratificante foi poder também efetivar esse envio de atividades impressas, já que elas poderão ser realizadas numa saudável parceria entre pais e filhos matriculados na Rede Municipal. “Isso é a garantia de acesso ao processo de aprendizagem nesse momento de isolamento social”, emendou Telma.
Todo material foi desenvolvido a partir das orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, que continua trabalhando constantemente para organizar as propostas de ações visando alcançar êxito no ensino do município.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA