Uma procissão de Corpus Christi diferente em Cordeiro
Uma procissão de Corpus Christi diferente em Cordeiro
Prefeito, esposa e filhos recebem cortejo na sede da Prefeitura
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O isolamento social imposto pela pandemia de Corona Vírus tem obrigado até as manifestações espirituais mais tradicionais a se adequarem aos tempos de quarentena. Evento sagrado da Igreja Católica, a Celebração de Corpus Christi também aconteceu de forma bastante inusitada, com os fiéis tendo de acompanhar o ritual de fé apenas pelas redes sociais, já que a orientação das dioceses é para se evitar as aglomerações.
Mesmo assim o Corpus Christi – que eleva ao mais alto patamar da fé cristã o ‘Corpo de Cristo’, alusivo à eucaristia e que ressalta o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo – foi lembrado de forma criativa. Após a Santa Missa, celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Piedade e acompanhada pelos fiéis através do Facebook, uma simbólica procissão percorreu as ruas apenas com a presença do Santíssimo Sacramento e do Padre Arnaldo Carvalho, pároco da comunidade católica do centro da cidade.
Atendendo ao pedido do sacerdote, os devotos dispuseram seus altares em frente às suas residências para aguardar as bênçãos. O pequeno cortejo parou diversas vezes para que as orações fossem feitas, como ocorreu diante da Prefeitura de Cordeiro, onde o prefeito e sua família, mantendo a tradição desde o início de sua gestão, oraram juntamente com o padre pelas famílias cordeirenses. Luciano Batatinha, a esposa Kilza Ramos e os filhos Isabelle e Luiz Fernando estavam de máscara e mantiveram distância.
“Jamais abandonaremos nossa fé e crença em dias melhores para nosso povo. As orações e a passagem da procissão, mesmo sem a presença dos fiéis, nos emocionaram. Que Deus e Cristo nos concedam sabedoria e coragem para vencermos essa batalha desafiadora”, disse o prefeito após as preces do Padre Arnaldo, que rogou pela presença do Cristo Vivo e do Santíssimo Sacramento em todos os corações cordeirenses.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA