Secretaria de Cultura lança
Secretaria de Cultura lança ‘A Hora do Conto’ em Cordeiro
Projeto leva o mundo das histórias infantis às crianças cordeirenses
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Em tempos de pandemia, não são somente os adultos que sofrem com as limitações e privações impostas pelo tão necessário, mas quase sempre entediante isolamento social. Acostumadas à frequência escolar, à liberdade para dar vazão às suas brincadeiras e ao ritmo intenso das diversões, talvez sejam as crianças as mais prejudicadas física e psicologicamente nesse momento da quarentena.
Pensando nisso – após dizer reiteradas vezes que pouca criatividade não satisfaz àqueles que pensam as ações culturais durante praticamente 24 horas por dia – o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antônio Zica Medeiros, trouxe a público, no último final de semana, o lançamento do projeto ‘A Hora do Conto’, dessa vez tendo a participação especialíssima do ator e também ativista cultural Cássio Campos.
Segundo Zica, ‘A Hora do Conto’ constava do planejamento da Cultura Viva e seria apresentado ao público infanto-juvenil ao vivo, mas com a pandemia precisou ser adaptado para as redes sociais. Trata-se de uma forma de oferecer às crianças e adolescentes, toda semana, uma história diferente, contada com sutileza, naturalidade e talento por Cássio Campos, que na estreia apresentou o conto ‘Um Pé de Sonho’.
“A Secretaria de Cultura criou esse projeto como opção para todas as famílias, especialmente para a criançada. Não posso deixar de destacar o apoio fundamental do prefeito Luciano Batatinha e o auxílio da vereadora Fabíola Bianchini, autora do Projeto de Lei 050/2020 indicando essa ação. ‘A Hora do Conto’ pode ser acessada na página da Secretaria de Cultura de Cordeiro no Facebook”, declarou Zica Medeiros.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO CULTURA