Cordeiro confirma pagamento de 50% do 13º do funcionalismo
Cordeiro confirma pagamento de 50% do 13º do funcionalismo
Prefeito garante depósito em conta nos dias 21 e 22 de julho
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Confirmado o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores cordeirenses. Segundo o prefeito Luciano Batatinha, assim como já havia ocorrido nos três primeiros anos de governo, o repasse dos primeiros 50% do benefício trabalhista acontece na segunda quinzena de julho. No dia 21 será feito o depósito de aposentados e pensionistas. Já no dia seguinte, 22, recebem os demais funcionários municipais.
Apesar das extremas dificuldades enfrentadas pela Administração Municipal – especialmente em virtude da queda nas arrecadações, fato agravado pela paralisação ocorrida em virtude da pandemia, cujos impactos financeiros continuam sendo preocupantes segundo a Secretaria de Fazenda – o chefe do Poder Executivo orientou que todos os esforços fossem feitos para priorizar o pagamento do 13º salário.
Para mensurar as perdas, basta informar que somente entre os meses de março e junho de 2020 elas atingiram um total de R$ 4,3 milhões no que tange à arrecadação das principais receitas pela Prefeitura de Cordeiro em comparação às receitas dos meses anteriores desse ano. Recursos do Fundo de Participação dos Municípios, ICMS e Royalties, entre outros, caíram consideravelmente nos últimos meses. Acompanhe no gráfico ilustrativo todas as receitas e perdas da municipalidade.
“Mesmo nos confrontando com tamanho desafio, tínhamos que cumprir nossa meta de beneficiar o funcionalismo municipal. Mais que uma obrigação trabalhista, é uma questão de respeito e alegria poder honrar com o compromisso com essa classe que é a verdadeira mola-mestre do progresso cordeirense”, declarou Luciano Batatinha, que confirmou o pagamento do 13º num vídeo direcionado aos servidores.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA