Cordeiro cria o Centro de Triagem da COVID-19
Cordeiro cria o Centro de Triagem da COVID-19
Atendimentos serão na Unidade de Saúde do Centro da Cidade
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Apontado pelas autoridades de saúde do interior fluminense como um dos municípios mais atuantes no que se refere às ações de combate ao coronavírus desde o início da pandemia, em março, Cordeiro contará com mais um aliado para lutar contra o avanço de possíveis casos da doença a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho.
A Administração Municipal criou o Centro de Triagem da COVID-19. O objetivo é reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde. Além disso, o espaço funcionará como referência no enfrentamento à COVID-19 e ficará num local de grande concentração populacional e melhor qualidade da malha viária, facilitando o deslocamento e acesso dos usuários.
Implantado na Unidade de Saúde do Centro da Cidade – na Avenida Presidente Vargas, número 296, nas proximidades do Parque de Exposições Raul Veiga – o Centro de Triagem atenderá exclusivamente àqueles que procurarem a unidade voluntariamente e os que forem encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do Município.
Dotado de excelente estrutura física e privilegiado pela localização no centro da cidade, o equipamento de saúde contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e vigia. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, sempre de 08h às 17h, o que promete garantir um atendimento digno, acolhedor e de muita qualidade para a população cordeirense.
Em vistoria ao local na última sexta-feira, 24, acompanhado da equipe do Gabinete de Gestão da Crise da COVID-19, o prefeito Luciano Batatinha aprovou o que viu e disse ser obrigação de uma gestão séria demonstrar comprometimento com a vida humana e priorizar a saúde. “Temos adotado todas as medidas para frear esse vírus e as ações realizadas pelos nossos profissionais comprovam isso. Minha gratidão a todos eles e aos cordeirenses pela compreensão e colaboração”, disse Luciano Batatinha.
“Os cordeirenses que necessitarem de mais informações em relação aos atendimentos e até mesmo orientações sobre os procedimentos em caso de sintomas poderão obtê-las comparecendo pessoalmente ao próprio Centro de Triagem, ligando para os telefones 2551-1293 e 2551-2245 ou ainda acessando pelo nosso WhatsApp 98837-5101”, ressaltou a secretária de Saúde Vânia Huguenin, que conduziu a comitiva na visitação, explicando os detalhes sobre o funcionamento da unidade.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA