Administração cordeirense restringe acesso aos bancos da praça
Administração cordeirense restringe acesso aos bancos da praça
Intuito é evitar aglomerações para conter avanços do coronavírus
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Com apoio de profissionais que atuam nas secretarias de Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura de Cordeiro, a Administração Municipal novamente restringiu o acesso da comunidade cordeirense aos bancos da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade. A medida já havia ocorrido em março, no início da pandemia do coronavírus.
A adoção dessa ação, que é considerada por muitos como uma atitude um pouco mais rigorosa, segue algumas das orientações repassadas pelas autoridades internacionais de saúde para evitar que haja aglomerações em espaços públicos. A meta é continuar atuando na contenção dos avanços do coronavírus no município. Desrespeito e vandalismo
Ailton Taveira, secretário de Defesa Civil, que coordenou o isolamento dos bancos no entorno da praça do centro, considerada um dos principais pontos de encontro dos moradores, explicou que os agentes utilizaram faixas específicas para garantir que a população não utilizasse os bancos, evitando assim as aglomerações.
No entanto, para a surpresa das autoridades e do povo cordeirense, conscientes em relação ao momento de saúde delicado vivido em todo país, algumas atitudes ainda demonstram falta de respeito com uma dose de vandalismo. Durante o final de semana, as faixas de isolamento foram arrancadas e jogadas no chão, numa atitude reprovável e que realmente não deveria acontecer em meio a uma pandemia.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - AILTON TAVEIRA