Prefeitura de Cordeiro-RJ

Cordeiro apresenta novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica

Cordeiro apresenta novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica

Empresários e contadores de toda região participaram do evento

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Tendo como intuito modernizar o sistema que rege a Nota Fiscal Eletrônica no município, a Prefeitura de Cordeiro está adotando, já a partir desse primeiro dia do mês de novembro, novo formato para a emissão das NFE-s. As inovações originadas pela mudança do sistema foram apresentadas na noite de segunda-feira, 30 de outubro, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, na sede da Secretaria de Educação.

Organizado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento, o encontro reuniu cerca de 20 participantes, entre empresários, prestadores de serviços e contadores. Eles receberam informações sobre a unificação dos sistemas orçamentário, financeiro e tributário – cuja iniciativa irá integrar o compartilhamento de informações, visando maior controle fiscal e de arrecadação do município – e também passaram por um treinamento para se familiarizar com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Segundo Pablo Caruzo, secretário de Planejamento e Orçamento de Cordeiro, a partir dessa quarta-feira, 1º de novembro, haverá a obrigatoriedade da emissão das Notas Fiscais Eletrônicas através do novo sistema, idealizado e controlado pela empresa Sapitur, que marcou presença no encontro com o supervisor de suporte, Guilherme Neves, responsável pelo repasse de informações e treinamento do público alvo.

“Toda equipe de governo segue as orientações do prefeito Luciano Batatinha, que prima pela inovação e adequação da Administração Municipal aos novos tempos e tendências. Isso comprova que seu objetivo é modernizar os setores da Prefeitura e organizar o município, o que se comprova pelas modificações nas NFE-s. Pela primeira vez, teremos o sistema tributário unificado, algo que trará uma melhor gestão dos recursos próprios. Esse é o caminho para garantirmos a eficiência e melhor atendimento”, colocou Pablo Caruzo.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

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