Administração cordeirense prioriza Agricultura Familiar
Administração cordeirense prioriza Agricultura Familiar
Reunião esclarece pontos importantes sobre Chamada Pública
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Através do Aviso de Chamada Pública Nº 001/2018, a Prefeitura de Cordeiro informa que irá realizar o processo para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Audiência Pública e Abertura dos Envelopes ocorre na próxima sexta-feira, 02 de fevereiro, às 09 horas, na Sala de Licitações, no prédio da Prefeitura, na Avenida Presidente Vargas, N.º 42/54.
Para informar os participantes quanto a todo o processo, uma reunião foi realizada na semana passada, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, com a presença de representantes dos agricultores; do técnico da EMATER/RJ, Nemir de Oliveira Rossi; da nutricionista da Secretaria de Educação, Beatriz Nacif; da coordenadora da Merenda, Eliani Cosendey; e dos representantes da Comissão de Seleção das Propostas, Francielle Oliveira, Aline Buarque e Matheus Brum.
Consultora do SEBRAE/RJ, Necisia Aguiar apresentou todo o embasamento legal e explicou passo a passo o processo da Chamada Pública, que visa também atender à Legislação Federal. Os editais também foram alvo de abordagem para que os agricultores dirimissem suas dúvidas. A Secretaria de Educação confirmou que promoverá duas Chamadas Públicas, tendo como base as diretrizes do PNAE, com intuito de investir cerca de 60% do programa.
Cordeiro é o primeiro município da Região Serrana a comprar alimentos por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), devido à recente alteração do Decreto Federal n.º 7775/2012. Antes do final do encontro, o represente da EMATER se colocou à disposição dos agricultores para orientá-los sobre a documentação necessária. A retirada do edital completo pode ser feita na Sala do Empreendedor, na Avenida Presidente Vargas, n.º 42/54, ou pelo site www.cordeiro.rj.gov.br.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO