Centro de Convivência recebe usuários para a Roda de Conversa
Centro de Convivência recebe usuários para a Roda de Conversa
Direção da instituição convida terceira idade a participar do bate-papo
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Um bate-papo em tom informal, realizado de forma agradável e que tem como objetivo deixar os integrantes da ‘melhor idade’ de Cordeiro bastante à vontade. Essa é a missão da direção do o Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil, no bairro Rodolfo Gonçalves, ao idealizar a Roda de Conversa.
A ação desperta nos idosos a valorização dos pequenos prazeres do cotidiano e fortalece a compreensão das mudanças sociais que alteram radicalmente o contexto de vida ao longo das décadas. “Aguçamos as diversas formas do saber que só a experiência dos anos vividos é capaz de trazer. Sem nos esquecermos, é claro, que isso será compartilhado entre eles mesmos num clima de amizade e acolhimento”, lembra o terapeuta comunitário e assistente social Dirceu Villa Nova.
A condução das conversas é feita com sutileza e naturalidade pelos assistentes assistentes sociais Marília Leopoldino e Dirceu Villa Nova, que comandam juntos os temas a serem abordados durante as rodas de bate-papo. Os integrantes da terceira idade interessados em participar podem comparecer ao Centro de Convivência da Terceira Idade Manoel Brasil às segundas-feiras, às 10 horas, quando é servido um delicioso lanche matinal, ou às quartas-feiras, às 14 horas, para desfrutar do chá da tarde.
TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO